segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Suspensas concessões de bolsas de Mestrado e Doutorado para professores

PREZADOS SENHORES DAS COMISSÕES REGIONAIS DO PROJETO BOLSA MESTRADO

Foi Publicada em DOE, Sec. I, pg 31, a Resolução SE – 3, de 17-01-2008 que suspende por seis meses , a contar de hoje, dia 18-01-2008, a concessão de Bolsas Mestrado e Doutorado previstas na Resolução SE-131 de 03/12/2003.

Os pedidos já deferidos pelas Comissões Regionais com base na Resolução SE 131/2003, terão seus direitos assegurados.

Fica constituído um grupo de trabalho com a atribuição de analisar e avaliar os critérios e procedimentos que disciplinaram a implementação do Projeto Bolsa Mestrado e de propor alternativas com vistas ao seu aperfeiçoamento e atualização.

As atuais Comissões Central e Regionais continuarão a gerenciar todos os processos em andamento e para tanto se nortearão pela Legislação Vigente ( Decreto nº 48.298/2003 e Resolução SE-131/2003), sendo os casos omissos resolvidos por esta Comissão Central.

São Paulo, 18 de janeiro de 2008.

COMISSÃO CENTRAL DO PROJETO BOLSA MESTRADO – SEE/CENP


EMERSON ROCHA- PROFESSOR DE SÃO PAULO-

5 comentários:

Unknown disse...

A secretária de Educação de S.P., quando ocupava o mesmo cargo em Brasília, teve vários problemas com os professores, por suas ações muito arrogantes e que nada acrescentavam ao magistério. Em S.P. ela começou com as palhaçadas, se não tomarmos atitudes e colocá-la p/ correr, ela vai destruir o pouco que já conquistamos. A bolsa mestrado é uma delas...

Anônimo disse...

Que é um ganho concordo. Então Emerson, sou uma das professoras lesadas com essa resolução. Eu ingressei matriculada na faculdade no dia 07 de janeiro e a faculdade não quer devolver o dinheiro investido na matrícula e o Estado tb não irá conceder a bolsa. Visto que o período de matrícula aconteceu no dia 07, contando mais 10 dias para saída de papéias para a concessão da bolsa. E ai? Meus documentos foram mandado ,mas até agora nem um comunicado, nem deferido ,nem indeferido. Preciso sair de cima do muro e correr atrás da restituição do meu dinheiro ou a concessão da bolsa.

Anônimo disse...

Fácil de resolver seu problema... Se você está querendo fazer o mestrado por interesse em ampliar seus conhecimentos e investir em sua carreira, deixe a bolsa pra lá e comece a fazer o curso com seus próprios recursos, caso venha a bolsa será apenas um beneficío a mais. Já se está interessado em fazer apenas porque o governo iria pagar, vc tem mais é que se fuuuder mesmo!cHUPIM DO KRALHOO!! !!

Anônimo disse...

Pulem fora desta bolsa mestrado, pois com o mestrado, vc recebe propostas de escolas particulares, e acaba saindo fora, o problema é que o Filho da PU..... do SERRA CARECA andou cobrando juros da devolução dos cofres publicos, que segundo norma do estado não pode ser cobrado juros do investimento pecuniário. Resumindo, vc terá de devolver a bolsa e pagar juros a um governador arrombado qualquer

Anônimo disse...

Todas as Secretarias de Educação deveriam term um bom relacionamento com os professores.
Uma vez uma fez pedidosja para todos os professores duma escola e eles estavam muito felizes.