Diante do parecer da auditoria realizada pelo Ministério da Educação, que livra a Editora Moderna de qualquer culpa, a editora publicou nota oficial sobre o tema:
Moderna reitera confiança no PNLD
A Editora Moderna reitera a confiança que sempre depositou na excelência do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), confirmada pelos resultados do processo de auditoria no sistema de escolha de livros didáticos para o ensino fundamental e médio, conduzido pelo Ministério da Educação e sob o acompanhamento da Controladoria-Geral da União (CGU).
A apuração das questões, apresentadas pela Associação Brasileira de Editores de Livros (Abrelivros) em 20 de novembro, concluiu pela inexistência de fraude ou favorecimento a qualquer editora participante do PNLD, reafirmando a lisura dos procedimentos e o profissionalismo do programa.
Tranqüila em relação a seus procedimentos comerciais e editoriais, a Moderna coloca-se, como sempre esteve, à disposição das autoridades de ensino para colaborar com o aprimoramento constante do PNLD e reafirma seu compromisso de contribuir permanentemente com o desenvolvimento da educação no País.
Esse compromisso tem levado a Editora Moderna a trabalhar no desenvolvimento de coleções de livros didáticos para todas as matérias do ensino básico. Como fruto dessa política, a editora vem galgando posições de liderança no mercado de livros didáticos, tanto no segmento de escolas privadas quanto no de ensino público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário