quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

"Filósofo de São Paulo" refuta premissas e propostas da SEE

O "Filosofo de São Paulo" gravou vídeo manifestando-se sobre a necessidade do ensino das disciplinas de sociologia e filosofia no ensino médio.
Assista aqui:
http://ghiraldelli.blogspot.com/2008/02/grade-curricular-da-escola-mdia.html

Um comentário:

Falem, professores! disse...

Não vou falar de Sociologia pois o sindicato da categoria comprou a idéia da Secretária que em 2009 tudo se resolve e como hábeis nefelibatas vão participar , com a secretaría de um Seminário para discutir o ensino de Sociologia...espero que concluam pela necessidade....
Quanto à Filosofia, está perceptível que é um calabouço foucauniano... o organizador do texto da quarentena e, portanto do jornal do aluno e da revista do professor, textos sem revisão , não é filósofo.... é um medievalista , da Unicamp, Paulo Miceli. Vai ver que quiseram focar e contemplar Tomás de Aquino....Em tempo, é o mesmo que organizou o texto de história, por exemplo, procurem África no texto..., 3 gravuras de Debret, sem legendas contextualizadoras..., e monologando sobre a escravidão...parece disco repetitivo , monocórdico, papagaindo o conhecimento retrógado e eurocêntrico... Agora a pergunta que não quer calar:quais as razões metafísicas de não chamarem o chalita para essa tarefa hercúlea ??, afinal o homem dos 40 livros poderia contribuir com algo ... ou será que ele está escrevendo um novo livro ??? Título :Como desorganizar a educação : uma experiência tucana.
Ps :O prolixo medievalista foi citado no texto que organizou , 2 vezes..... citaram-no e ele se citou...
Professor Segisvaldo Luiz